Educação como uma marca

Por Andréa Antunes

A importância de ter uma marca forte e os benefícios que isso traz para as escolas. Esses foram os principais aspectos abordados pelo especialista em planejamento, branding e comunicação, Cristiano Junqueira, em sua palestra “Educação como uma marca”, no Congresso Rio de Educação 2015, no dia 8 de agosto.

IMG_3867

A importância da escola ter uma marca forte foi o destaque da palestra de Cristiano Junqueira – Foto: Bruno Fabregas

O especialista explicou o que é branding (construção de marca) e sinalizou como é possível mudar a percepção que as pessoas têm de uma empresa ou de um negócio. “Isso pode acontecer através da valorização de algumas características. É preciso destacar aquilo em que somos bons”, disse, ressaltando que uma marca forte é aquela que cria experiências positivas na mente das pessoas.

De acordo com Cristiano, o branding pode ser um aliado ao ajudar a consolidar a marca através de uma readequação administrativa.  Em sua palestra, ele apontou alguns aspectos de organização do branding: define uma visão de futuro; define e dissemina um posicionamento; molda uma cultura organizacional; envolve e reenergiza a equipe; guia decisões práticas em todos os níveis.

O especialista disse ainda que as instituições de ensino podem se apropriar dessa metodologia para fortalecer o seu posicionamento no mercado. “O  branding pode ser aplicado em escolas, mas para isso é necessário que elas identifiquem o seu aspecto forte e elaborem estratégias para trabalhar a partir desse diferencial”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s